Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Avaliações


Simulados de Múltipla Escolha

A inexperiência na resolução de provas longas, com testes de múltipla escolha de diversas matérias e de graus variáveis de dificuldade, tem sido responsável, muitas vezes, por resultados desastrosos, mesmo com candidatos bem preparados. O nervosismo, a insegurança e a indecisão são fatores psicológicos negativos que podem ser minimizados ou superados. A capacidade de responder rápida e adequadamente nessas situações de estresse pode ser desenvolvida por meio de treinamento intensivo. É este um dos objetivos dos nossos simulados: familiarizar o aluno com o preenchimento da folha de leitura ótica, ensiná- lo a administrar da melhor forma o tempo disponível, habituá-lo a definir uma estratégia para a resolução das questões, adequada ao seu perfil, às suas aptidões e ao seu ritmo.

Simulados Expositivos

As questões discursivas impõem um outro comportamento, mais concentrado e reflexivo. O candidato luta não contra o relógio, mas com outras dificuldades: a compreensão lúcida dos enunciados, a articulação da memória com o raciocínio e com a linguagem, em situação desfavorável, pela tensão natural dos exames e da responsabilidade por um bom resultado. A avaliação criteriosa dos resultados individuais permite detectar a tempo e, quase sempre, sanar alguns erros comuns nesse tipo de prova: desarticulação lógica e discursiva, falta de paralelismo no desenvolvimento do raciocínio, inadequação da linguagem, redundâncias, telegrafismo e outras incorreções.

Simulados Abertos

O Objetivo realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o “clima” dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, per mi te uma pré-avalia ção da posição relati va do aluno, no curso que escolheu. Nenhu ma outra prova simu la da no País tem as dimensões do Fuvestão e do Simulado Aberto Enem, nem se aproxima tanto da situação real dos exames.