Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

20/03/2017 - Unicamp anuncia aprovados em nova chamada do Vestibular 2017


Universidade Estadual de Campinas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou na tarde desta segunda-feira, 20 de março, a oitava chamada do Vestibular 2017. As matrículas serão realizadas em 23 deste mês. 

As matrículas serão feitas das 9h às 12h nas Faculdades de Odontologia (Piracicaba); Ciências Aplicadas (Limeira); Tecnologia (Limeira) e os demais cursos no campus de Campinas. As orientações e documentos para o registro podem ser consultados a partir da página 31 do Manual do Candidato

Aprovados na segunda opção de curso devem optar por uma das alternativas abaixo:

- Comparecer ao local de matrícula, mantendo o interesse por futuro remanejamento para o curso de 1ª opção;
- Se matricular no curso para o qual foi aprovado, desistindo do remanejamento;
- Não ir à matrícula, perdendo o direito à vaga da segunda opção, mas permanecendo na opção de remanejamento. 

Próximas chamadas

A próxima chamada será realizada em 27 de março. Neste dia, a Unicamp divulgará a lista de espera e a manifestação de interesse será recebida em 29 seguinte, na Diretoria Acadêmica (DAC) do campus de Campinas. A última convocação será publicada no mesmo dia. 

Oportunidades

O Vestibular 2017 da Unicamp contou com oferta de 3.330 vagas em 70 cursos superiores. As oportunidades foram para Campinas, Limeira e Piracicaba. 

Seleção

A seleção foi aplicada nas cidades de Araçatuba, Avaré, Bauru, Brasília, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

A primeira etapa foi realizada em 20 de novembro de 2016 e contou com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a segunda foi aplicada entre 15 e 17 de janeiro e composta por perguntas discursivas e uma redação. 

Os cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança contaram, ainda, com o teste de habilidades específicas. 

Mais informações no Manual do Candidato

 

Fonte: UOL Vestibular