Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Unicamp divulga resultado do Vestibular 2019


06/02/2019
Universidade Estadual de Campinas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o resultado do Vestibular  2019 e Enem-Unicamp 2019.

Matrículas

Os estudantes convocados deverão realizar sua pré-matrícula entre as 9h do dia 11 de fevereiro e as 18h do dia 12 de fevereiro, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha.

Todos os candidatos que realizarem a pré-matrícula terão que fazer a matrícula presencial após a divulgação de seus nomes na lista da segunda chamada a ser divulgada no dia 14 de fevereiro. A matrícula presencial da primeira e segunda chamada será no dia 18 de fevereiro conforme o calendário do vestibular.

A terceira chamada será divulgada dia 20 de fevereiro, para matrícula presencial dia 22 de fevereiro.

Para garantir a matrículas, no dia 25 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive os que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi.

Também está aberto até as 17h de amanhã, 8 de março, o período para os candidatos não convocados na primeira chamada realizarem a manifestção de interesse das vagas através do Site da Comvest. O candidato que não declarar interesse perde o direito de concorrer nas próximas convocações.

Vestibular

Mais de 70 mil inscritos participaram do Vestibular da Unicamp. A primeira fase foi realizada no dia 18 de novembro com provas constituídas de 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês, além das interdisciplinares.

A segunda fase do Vestibular 2019 da Unicamp foi realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro. Entre os 18.933 candidatos aprovados na primeira fase, 2.700 faltaram a pelo menos um dos dias da segunda fase. No primeiro dia foram realizadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura e a redação. No segundo dia foi Matemática, Geografia e História e no terceiro dia Física, Ciências Biológicas e Química.

Vagas

A oferta do Vestibular da Unicamp foi de 2.589 vagas no Vestibular tradicional. Cerca de 25% das vagas foram reservadas para pretos e pardos. Também há o bônus para estudantes de escolas públicas nas duas fases da seleção, bonificação presente no Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).

As vagas do Vestibular foram equivalentes a 80% das oportunidades da Unicamp para 2019 e as demais são para ingresso pela seleção via Enem e para participantes de olimpíadas escolares. Também tiveram vagas para indígenas. 

Os cursos da Unicamp são ministrados em Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba. Mais informações no Edital ou pelo site da Comvest/Unicamp.