Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Simulado da Semana Básica


22/02/2019
Curso e Colégio Objetivo

O Objetivo oferece o mais completo calendário de simulados, com provas em formatos variados, a fim de treiná-los e familiarizá-los com os mais diversos exames que irão enfrentar.

Vocês estão fazendo hoje a primeira prova do ano, o Simulado da Semana Básica. Esse simulado é o nosso ponto de partida, tem como objetivo avaliar o conhecimento que vocês estão trazendo do ensino médio, o aproveitamento que tiveram nessa primeira semana de aulas, e apresentar essa ferramenta tão producente para o vestibulando.

Os simulados têm como função não só testar os conhecimentos do aluno, mas também prepará-lo para todos os desafios que envolvem os vestibulares: manter a concentração durante um período longo, controlar o nervosismo, desenvolver estratégias para a resolução das questões, administrar o tempo de prova, preencher corretamente as folhas de respostas. Não é só o aspecto cognitivo que está sendo colocado à prova, o preparo físico e o controle emocional também são essenciais para obter um bom resultado.

Por isso, recomendamos que vocês não deixem de participar dos simulados oferecidos pelo Objetivo. Através deles, vocês poderão avaliar sua evolução ao longo do ano e detectar os pontos das matérias que precisam ser reforçados.

Neste sábado, dia 23 de fevereiro de 2019, a partir das 19 horas, estará disponível no site do Objetivo um vídeo com a resolução deste simulado, comentada pelos nossos professores. No domingo, dia 24 de fevereiro de 2019, vocês já terão acesso ao boletim individual, que revela os erros e os acertos na prova, e ao gráfico comparativo do desempenho do aluno em relação aos demais colegas. Para acessar a central do aluno, digitem o número de matrícula e a senha inicial, quatro dígitos que correspondem ao dia e mês de seu nascimento (DDMM).

Não se limitem a conferir o gabarito. Analisem cada questão e reflitam por que não acertaram: não sei o assunto? chutei? errei nos cálculos? não entendi o enunciado? não deu tempo? Essa postura ajudará muito a detectar e superar os erros. E essa experiência, sem dúvidas, fará muita diferença lá no final do ano, quando chegarem os vestibulares.

Contem com o nosso apoio nessa trajetória.

Boa prova!