Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Fuvest libera 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2019


07/03/2019
Fundação Universitária para o Vestibular

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) publicou a primeira chamada da lista de espera nesta quinta-feira, 7 de março. As matrículas começaram nesta manhã e devem ser feitas até às 12h desta sexta-feira (8). 

Confira os aprovados

Esta é a sexta chamada do Vestibular 2019, sendo a primeira decorrente da manifestação de interesse pela lista de espera. Caso sobre vagas, a Fuvest fará outras convocações nos dias 12, 15 e 20 de março.  

As orientações para matrícula dos aprovados nesta chamada podem ser vistas neste vídeo feito pela Fuvest. Detalhes adicionais podem ser consultados no Manual do Candidato e pelo site da fundação

Novo Formato

O Vestibular 2019 estreou um novo formato de convocações da Fuvest, excluindo uma convocação tradicional e as duas das reescolhas. Como sobraram vagas, a fundação abriu a manifestação de interesse pela lista de espera no mês de fevereiro, após as cinco chamadas regulares. 

A oferta do Vestibular da Fuvest foi de 8.362 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Destas, 2.331 oportunidades foram para cotistas, as quais se dividiram em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas.

As vagas do Vestibular 2019 foram para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Fuvest

Fonte: UOL Vestibular