Página Inicial Busca
Você está em: Curso Objetivo / Concursos / Regulamento - Simulado Aberto

Simulado Aberto ENEM


Regulamento

  1. O Simulado Aberto Enem, promovido pelo Sistema Objetivo de Ensino, é aberto a estudantes matriculados no Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares, ocorrendo as inscrições no período compreendido entre 17/07/2017 e 25/8/2017.
  2. Para participar deste simulado, é preciso fazer a inscrição, totalmente gratuita, pelo site www.curso-objetivo.br ou nas unidades do Objetivo.
  3. As provas apresentarão o FORMATO OFICIAL DO ENEM 2017, contendo 180 questões objetivas e uma redação, e serão realizadas nas seguintes datas e horários (horário oficial de Brasília):
    27/8/2017 (domingo), das 13h às 19h – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.
    3/9/2017 (domingo), das 13h às 18h – Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
  4. Os portões serão fechados às 13 horas, contudo os candidatos iniciarão as provas somente às 13h30. Não será permitida a entrada de retardatários. O estudante deverá se apresentar com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao início da prova, conforme os horários indicados no item 3.
  5. No dia da prova, o estudante deverá estar de posse de sua carteira de identidade original e da ficha de inscrição no Simulado Aberto Enem.
  6. Os gabaritos serão divulgados pela internet, nos dias 29/8 (1.º dia) e 5/9 (2.º dia), às 20 horas.
  7. Os dez candidatos mais bem colocados na classificação geral nacional receberão os prêmios especificados a seguir:
    Categoria Vestibulando (estudantes matriculados na 3.ª série do Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares, que não tenham cursado o ensino superior):
    • 1.º colocado: um iPhone.
    • 2.º colocado: um iPad Air.
    • 3.º colocado: um iPad Mini.
    • 4.º ao 10.º colocado: um Tablet Samsung Galaxy.
  8. Os candidatos inscritos na categoria Treineiro (estudantes da 1.ª e 2.ª séries do Ensino Médio) não terão direito à premiação.
  9. A apuração do resultado será realizada de 4 a 30/09/2017, sendo os estudantes premiados notificados através de telefonema.
  10. Para receber a premiação, o estudante deverá apresentar documento que comprove estar matriculado no Ensino Médio ou em curso pré-vestibular. A não apresentação de documento comprobatório invalida a premiação.
  11. Caso mais de um candidato obtenha o número máximo de pontos dentre todos os participantes, será considerado o mais bem classificado aquele que obtiver o melhor desempenho na respectiva ordem:
    • 1.º – número de acertos em Matemática e suas Tecnologias;
    • 2.º – número de acertos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
    • 3.º – número de acertos em Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
    • 4.º – número de acertos em Ciências Humanas e suas Tecnologias.
    Persistindo o empate, o candidato mais velho será considerado o mais bem classificado.
  12. Será desclassificado o candidato que tiver matrícula efetuada em qualquer curso de nível superior, independentemente da situação da matrícula (ativa, inativa ou cancelada).
  13. Excluem-se de participação na presente promoção cultural os prepostos com função de gestão, sócios/acionistas e funcionários do Centro Educacional Objetivo e de suas empresas coligadas, bem como seus cônjuges e familiares de até terceiro grau.
  14. Os contemplados estão sujeitos a ceder seus nomes e imagens ao Sistema Objetivo de Ensino, de forma integralmente gratuita, com vistas à divulgação do resultado deste evento promocional.
  15. Serão sumariamente desclassificadas quaisquer inscrições que estiverem preenchidas em desacordo com as disposições constantes do presente regulamento.
  16. Ao se inscrevem para a referida promoção cultural, os estudantes estarão concordando tacitamente com todas as normas contidas no presente regulamento, sendo os casos omissos e as dúvidas porventura suscitadas solucionados pelos realizadores desta promoção.

Não aceito Aceito

Voltar Imprimir Topo
Copyright © 1997-2017 Curso Objetivo. Todos os direitos reservados.