Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Administração


  Assista a palestra "Desafios do Profissional de Administração"
  Assista a palestra "Para Onde Caminhamos? Desafios e Oportunidades Profissionais" com Mauro Kreuz
  Assista a palestra "O Desafio dos Administradores em Tempos de Mudança" com o Doutor Josmar Verillo
  Assista a palestra "As Perspectivas do Agronegócio Brasileiro" com o Dr. Francisco Sergio Ferreira Jardim

O curso de Administração tem o intuito de formar administradores que poderão atuar como executivos, técnicos em funções administrativas e/ou empreendedores preparados, tanto conceitual como instrumentalmente, para contribuir para o sucesso das organizações em que atuarem.

Administração de Empresas

O curso de Administração, com habilitação em Administração de Empresas, forma profissionais dotados de uma visão sistêmica dos principais enfoques necessários para a gestão das organizações. Tem por meta buscar o sucesso das empresas, oferecendo ao egresso o conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitem os melhores resultados na gestão financeira, de mercado, de pessoas e clientes, entre outros.

Administração em Análise de Sistemas

O curso de Administração com habilitação em Análise de Sistemas visa formar profissionais centrados na gestão integrada das informações das organizações, com a premissa de que em todos os níveis organizacionais a base para a tomada de decisões é o acesso às informações. É competência desses profissionais cuidar dos processos de seleção e utilização das informações organizacionais, bem como atendimento dos requisitos dos usuários das informações, tais como disponibilidade, tempo de acesso, atualização e confiabilidade. Claro está que dele também é exigido o conhecimento da tecnologia da informação, tanto no que diz respeito a hardwares como a softwares.

Administração em Comércio Exterior

O curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior tem por finalidade formar administradores que, além de conhecerem os principais enfoques de gestão necessários para administrar quaisquer organizações, estejam preparados para a realização de negócios internacionais. Isto significa não só conhecer os mecanismos reguladores de importações e exportações, mas também e, principalmente, desenvolver a capacidade de fazer negócios com o resto do mundo.

Administração em Finanças

O curso de Administração com habilitação em Finanças tem por finalidade formar profissionais com compreensão minuciosa da gestão das finanças organizacionais, com conhecimento das melhores formas de previsão das necessidades de recursos, das melhores formas de obtenção de recursos e das formas mais rentáveis de utilização ou aplicação dos recursos financeiros e com competência para estabelecer controles financeiros e para avaliar criticamente a viabilidade da obtenção/aplicação de recursos.

Administração em Marketing

O curso de Administração com habilitação em Marketing visa formar profissionais aptos a identificar e atender às necessidades dos clientes e dos mercados; saber fazer com que os produtos e as marcas da organização sejam conhecidos pelo mercado; estabelecer canais de acesso para os clientes; firmar padrões de tratamento das solicitações, sugestões ou reclamações dos clientes; avaliar a satisfação, fidelidade e insatisfação dos clientes e desenvolver ações de intensificação da satisfação dos clientes.

Administração em Recursos Humanos

O curso de Administração com habilitação em Recursos Humanos tem por finalidade formar profissionais voltados para a gestão das pessoas, visando à utilização de seu pleno potencial, para a obtenção de elevado desempenho organizacional. Isso envolve o estudo de sistemas de trabalho que conduzam ao elevado desempenho, estruturas de cargos e planos de carreira, sistemas de remuneração e reconhecimento, desenvolvimento das pessoas e qualidade de vida no trabalho, entre outros enfoques.

Atividades Principais

  • definir diretrizes e valores organizacionais;
  • desenvolver estratégias e planos organizacionais;
  • definir indicadores de desempenho e acompanhar resultados;
  • otimizar o desempenho das pessoas e sua satisfação;
  • comandar processos organizacionais principais ou de apoio;
  • promover avaliação e melhoria contínuas.

Mercado de Trabalho

Os administradores podem trabalhar como técnicos de funções administrativas ou como gerentes/executivos, em empresas com fins lucrativos, instituições privadas sem fins lucrativos e instituições governamentais. Como empreendedores, os administradores podem gerir seus próprios negócios, como indústrias, comércios ou atividades de prestação de serviços, ou podem atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à administração organizacional.

Duração

4 anos