Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Comunicação Social


  Assista a palestra "O Papel do Correspondente Internacional" com José Hamilton Ribeiro

O perfil do profissional desta área é moldado pela criatividade, que o torna capacitado a desenvolver com habilidade projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.

Compete ao publicitário analisar os produtos e serviços, descobrir a que mercado se destinam e escolher a forma ideal de apresentá-los ao público, garantindo, assim, as vendas.

No curso é dada ênfase especial à criação de textos para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, bem como sua colocação em outdoors, folders, material promocional e de ponto-de-venda, sempre calcados na criatividade. Numa primeira etapa do curso, o aluno recebe uma elevada carga cultural, que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. Já num segundo momento, de posse dessa visão e de conhecimentos prévios, o curso torna-se essencialmente prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos adquiridos às exigências do mercado e situações encontradas na vida profissional.

Atividades Principais

  • Definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, efetuando o acompanhamento publicitário e mercadológico;
  • Planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, determinando os meios e veículos de comunicação a serem utilizados e a melhor forma de atingir o público-alvo;
  • Estudar o acompanhamento, atitudes e hábitos de consumo do público a ser atingido por determinado produto ou serviço;
  • Efetuar a criação de campanhas publicitárias e supervisioná-las, avaliando seus resultados, sua eficácia e seu desempenho;
  • Atuar como contato entre o cliente e a agência publicitária, acompanhando as diversas fases de produção e veiculação de uma campanha.

Mercado de Trabalho

O profissional de Comunicação, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo etc.

Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.

Duração do Curso

4 anos