Página Inicial Busca
Você está em: Curso Objetivo / Vestibular / Últimas Notícias / Fuvest convoca aprovados na 7ª chamada do Vestibular 2017

Últimas Notícias


17/3/2017 - Fuvest convoca aprovados na 7ª chamada do Vestibular 2017

Fundação Universitária para o Vestibular

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou a 7ª chamada do Vestibular nesta sexta-feira, 17 de março. Foram convocados 287 candidatos em 85 cursos.

As matrículas serão recebidas na próxima segunda-feira (20), no Serviço de Graduação da unidade para a qual o candidato foi aprovado. É necessário levar uma foto 3x4, datada, a qual deve ter menos de um ano, além dos originais e cópias dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- CPF;
- Documento de identidade.

O candidato aprovado deve escolher uma das seguintes opções: 1) matriculado satisfeito; matriculado aguardando nova convocação; 3) desistente aguardando nova convocação.

A reescolha

Esta primeira reescolha ofereceu 373 vagas remanescentes em 87 cursos da Universidade de São Paulo (USP). Estavam habilitados para concorrer às oportunidades 7.505 candidatos do Vestibular. 

A próxima reescolha será realizada será feita em 22 e 23 próximos e a oitava chamada será publicada em 28 deste mês. 

A reescolha é apenas para quem concorre às vagas da USP, enquanto os candidatos às oportunidades remanescentes de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas deverão participar das manifestações de interesse e conferir as chamadas no site da instituição. 

Puderam participar os candidatos que não foram convocados até a 6ª chamada e vestibulandos que não foram reprovados no processo seletivo. 

Vestibular

A primeira fase do Vestibular foi realizada em 29 de novembro e teve 90 questões sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares.

Já a segunda fase foi aplicada entre 8 e 10 de janeiro, composta da seguinte forma: o primeiro dia teve dez perguntas de Português, contendo interpretação de texto, gramática e literatura, além da Redação. O segundo, 16 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas interdisciplinares.

Os cursos de Artes Visuais, Música, Artes Cênicas e Audiovisual passaram, também, pelas provas de habilidades específicas. 

Vagas

O vestibular foi composta por 8.734 vagas na USP e 120 no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

As oportunidades foram para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Mais informações no Manual do Candidato

 

Fonte: UOL Vestibular

Voltar Imprimir Topo
Copyright © 1997-2017 Curso Objetivo. Todos os direitos reservados.