Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

07/01/2018 - Tema de Redação da Fuvest 2018 é abordado no Laboratório de Redação e em simulado do Objetivo


Fundação Universitária para o Vestibular

Mais uma vez, o tema de redação proposto pela Fuvest 2018 foi discutido no Laboratório de Redação do Objetivo e em uma prova que simulava a segunda fase da Fuvest. O folheto do Laboratório de Redação apresentava o seguinte tema: “A liberdade de expressão deve ter limites numa sociedade democrática?”. Já o simulado requisitava que os alunos desenvolvessem um texto dissertativo sobre a questão: “Devem-se impor limites à liberdade de expressão?”.

Henrique Baptista Martins, aluno da 3ª série do Colégio Objetivo Integrado, ficou satisfeito. “Fiz a prova de Redação da Fuvest com muita naturalidade, como se fosse um exercício. As propostas de redação desenvolvidas no Objetivo me ajudaram a ter uma ideia prévia do que falar. Isso deve ter me deixado muito à frente dos outros candidatos. ”
Confira outros depoimentos:

“Foi uma prova bem feita. Os professores acertaram no conteúdo abordado. Estava preparada para a redação que já tinha sido tema no Laboratório de Redação do Objetivo e no simulado de novembro. ”
Emanuela Manila Ranan

“Ajudou muito quando vi que o tema de redação da prova da Fuvest foi o mesmo que tinha visto no Laboratório de Redação do Objetivo. Fiquei muito tranquilo. As ideias do que eu já tinha estudado vieram facilmente e fiz uma boa prova. ”
Ivan Lo-Leggio

“O fato do tema da redação da prova da Fuvest de hoje ter sido abordado no Laboratório de Redação do Objetivo deixou-me segura e tranquila e tenho certeza de que fiz uma boa prova. ”
Maria Cristina Vargas

“Fiquei feliz ao ver o tema. Já tinha sido abordado no Laboratório de Redação do Objetivo.
Pude utilizar as mesmas ideias que tive quando fiz a redação no laboratório, o que me deu muita segurança. Acho que fui muito bem. ”
Angélica Aparecida Oliveira Costa

“Fiquei contente e surpresa quando vi que o tema da redação da prova da Fuvest era o mesmo que já tínhamos debatido no laboratório de redação do Objetivo. Ficou tudo mais fácil. Deu-me segurança. Acho que fui muito bem.”
Isadora Domian

Foi uma prova de redação para mim muito tranquila. O tema era o mesmo que foi usado no Laboratório de Redação do Objetivo. As mesmas ideias que usei no laboratório, pude usar na prova. Isso facilitou muito.
Mariana Helena Campos Costa

O tema da redação da 2ª fase da Fuvest foi um alívio, principalmente porque foi intensamente abordado pelos professores em aula, além de ter sido similar ao tema do último simulado da Fuvest promovido pelo Objetivo, que, apesar de ser um pouco mais abrangente, me permitiu escrever com mais tranquilidade.
Barbara de Sousa Braz

“Quando vi o tema de redação fiquei feliz por tê-lo trabalhado de forma incisiva nas aulas, com os professores discutindo muito sobre arte e sua função na sociedade. Além disso, havia feito um simulado de Português que descrevia a arte de uma forma abrangente, que me ajudou muito no vestibular da Fuvest. O Objetivo prepara de forma adequada tanto para a prova de Gramática e Literatura, quanto para a redação, o que facilitou a prova. ”
João Victor Cardoso Saraiva

"Como já havia feito a redação sobre o tema proposto, tinha a essência do que iria abordar no meu texto e sabia a linha de raciocínio que iria seguir. Isso facilitou muito."
Mariana Helena Campos

"Quando vi o tema da redação, fiquei muito feliz, quase dei um grito! A produção do texto fluiu mais rápido, pois já tinha as ideias em mente."
Carolina Gonçalves Santana