Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Inscrições abertas para o Seminário Scientific American: O Futuro da Medicina - 6/11


30/10/2018
Curso e Colégio Objetivo

Os avanços da ciência e da tecnologia vão redefinir, em um curto espaço de tempo, os horizontes dos cuidados com a saúde. Para apresentar e debater as transformações que vêm por aí, a revista Scientific American Brasil e o Curso Objetivo convidam você a participar, no dia 6/11 (terça-feira), do seminário O Futuro da Medicina.

O evento acontecerá das 9h30 às 17h30, no auditório do Instituto de Energia e Ambiente da USP, e vai reunir cerca de uma dezena de palestrantes. A curadoria é do médico e pesquisador José Eduardo Kriger, membro titular da diretoria do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Entre os palestrantes convidados, estarão profissionais renomados da área da Medicina, como ESPER KALLAS, infectologista e coordenador do programa de pós-graduação da Faculdade de Medicina da USP; VANDERSON ROCHA, professor titular da FMUSP e professor da Universidade de Oxford; LYGIA DA VEIGA PEREIRA, professora titular do Instituto de Biociências da USP; FLÁVIA ROSSI, diretora médica do serviço de microbiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP; ALEXANDRE HOLTHAUSEN CAMPOS, cardiologista, diretor acadêmico de ensino no Hospital Israelita Albert Einstein e JOSÉ SEBASTIÃO DOS SANTOS, cirurgião gástrico, coordenador do curso de medicina da USP em Bauru.

A entrada é gratuita, e o seminário também poderá ser acompanhado ao vivo pela internet. Nos dois casos, é preciso fazer inscrição pelo site www.ofuturodamedicina.com.br. No site está disponível também a programação completa do evento, que terá quatro mesas temáticas de discussão. 

O Objetivo patrocina este evento, porque entende a necessidade de se discutir os desafios que enfrentamos hoje, em todas as áreas do conhecimento. Nosso compromisso vai além de ajudar os alunos a entrarem na universidade. Queremos que nossos jovens façam escolhas conscientes e estejam preparados para os desafios de um mundo em constante transformação.