Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Unicamp 2019: quarta chamada do Vestibular e Enem foi divulgada


27/02/2019
Universidade Estadual de Campinas

Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a quarta chamada do Vestibular 2019 e do processo seletivo Enem-Unicamp 2019. A matrícula será na sexta-feira, 1º de março.

4ª chamada Vestibular Unicamp 2019

4ª chamada Enem-Unicamp 2019

Os recém-aprovados deverão efetuar matrícula das 9h às 12h, nos respectivos campi: Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)e Faculdade de Tecnologia (FT), em Limeira; demais cursos, em Campinas. 

Veja os locais de matrícula da 4ª a 7ª chamadas

Os documentos exigidos para a matrícula na Unicamp podem ser consultados no Manual do Candidato e no site da Comvest.

Matrícula em segunda opção

O candidato convocado para a sua 2ª opção deverá optar por uma das situações a seguir:

  • Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;
  • Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir de remanejamento para o curso de sua 1ª opção;
  • Não comparecer para fazer a matrícula, perdendo o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

Aprovados no Vestibular e no Enem

Os candidatos que concorrem nos dois processos seletivos, ao se matricularem por uma modalidade, perdem direito a convocação na outra. Também não serão chamados para o mesmo curso nas duas modalidades de ingresso, mesmo não efetuando matrícula.

Interesse por vagas

Das 9h do dia 7 de março até as 17h do dia 8, os candidatos não eliminados do Vestibular 2019 ou Enem-Unicamp 2019 que não foram convocados até a quarta chamada devem declarar interesse por vaga. Quem não declarar ficará de fora das próximas chamadas.

A quinta chamada será divulgada no dia 12 de março, junto com um remanejamento. A matrícula será no dia 14 do mesmo mês. O calendário completo está na Agenda.

Vestibular 2019

Mais de 70 mil inscritos participaram do Vestibular 2019 da Unicamp. A primeira fase foi realizada no dia 18 de novembro com provas constituídas de 90 questões objetivas. A segunda fase foi realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro.

A Unicamp ofereceu 2.589 vagas para o Vestibular 2019. Cerca de 25% foram reservadas para pretos e pardos. Também houve bônus para estudantes de escolas públicas nas duas fases da seleção, por meio Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).

As vagas do Vestibular foram equivalentes a 80% das oportunidades da Unicamp para 2019 e as demais foram para ingresso via Enem e para participantes de olimpíadas escolares. Também tiveram vagas para indígenas.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp.