Divulgada a lista de aprovados na 1ª chamada do Vestibular Indígena 2025. A matrícula deve ser feita dia 4/2.

Lista de aprovados (geral)
Lista de aprovados na Unicamp
Lista de aprovados na UFSCar
Orientações para matrícula

A Comvest está divulgando a primeira chamada do Vestibular Indígena 2025. A lista geral (Unicamp e UFSCar) pode ser consultada aqui. São 180 aprovados, sendo 97 na Unicamp e 83 na UFSCar. Os convocados deverão realizar a matrícula online somente no dia 4 de fevereiro (das 9h às 17h). Estão previstas até cinco chamadas para matrículaVejas aqui as orientações para matrícula na Unicamp. A segunda chamada será divulgada no dia 10 de fevereiro.

Mesmo que estejam sendo convocados para um curso de 2ª opção, os candidatos que tenham interesse deverão efetuar a matrícula para garantir a vaga e poderão vir a ser convocados para o curso de 1ª opção, nas chamadas seguintes, desde que surjam vagas. Importante: os candidatos matriculados em cursos de 2ª opção que vierem a ser convocados para sua 1ª opção nas chamadas futuras, e efetivarem sua matrícula, terão a matrícula na outra universidade cancelada automaticamente.

Os convocados para matrícula em cursos da UFSCar deverão acessar o link disponível na página da instituição para fazer a matrícula e seguir as orientações do tutorial elaborado pela Divisão de Gestão e Registro Acadêmico da Universidade. A documentação exigida para matrícula está disponível no tutorial e no Edital da UFSCar.

Os convocados para cursos da Unicamp deverão realizar sua matrícula online neste link, utilizando seu número de inscrição e a mesma senha utilizada na inscrição. Após o login, os convocados deverão carregar os documentos exigidos para o ingresso, conforme Edital da Unicamp, e efetivar sua matrícula no curso. A Diretoria Acadêmica da Unicamp preparou um plantão de dúvidas sobre a matrícula, via Google Meet, nos dias 4/2, 11/2 e 18/2 (para entrar, acesse este link).

Documentação obrigatória – Unicamp

A matrícula dos(as) candidatos(as) convocados(as) para os cursos de graduação da Unicamp cabe exclusivamente à Diretoria Acadêmica – DAC, exigindo-se o upload dos documentos (FRENTE E VERSO) relacionados abaixo:

  1. Foto 3×4 digitalizada;
  2. Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente*;
  3. Histórico Escolar Completo do ensino médio realizado integral e exclusivamente em estabelecimentos da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal).

A seleção do Vestibular Indígena está unificada entre Unicamp e UFSCar desde a edição 2022, para o ingresso de estudantes indígenas em ambas as universidades. São oferecidas 195 vagas, sendo 130 na Unicamp e 65 vagas na UFSCar. Os candidatos realizam uma única inscrição, indicando até dois cursos, sendo um em cada universidade. Os editais com as regras e as vagas por curso estão disponíveis no site da UFSCar e nesta página da Comvest. O calendário completo do processo pode ser consultado abaixo.

Programa Formativo

Os aprovados no Vestibular Indígena para vagas na Unicamp, serão matriculados no Programa Formativo Intercultural para Ingressantes pelo Vestibular Indígena (ProFIIVI), de caráter obrigatório, com disciplinas nas áreas específicas dos cursos escolhidos, ministradas exclusivamente no período integral. Após o cumprimento das exigências do ProFIIVI (dois semestres), os estudantes iniciarão os cursos para os quais foram convocados.

Confira a notícia na integra no site da: Comvest