Enem 2024: Prazo para recursos sobre atendimento termina hoje (05/julho)
05/07/2024 -Curso Objetivo Exame Nacional do Ensino Médio Vestibulares
Participantes da 1ª etapa do Revalida 2024/2 podem solicitar nova análise da documentação comprobatória pelo sistema do exame. Resultado será divulgado em 8/7
Termina, nesta sexta-feira, 5 de julho, o prazo para interpor recurso sobre atendimento especializado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2024/2. Os interessados devem realizar a solicitação pelo Sistema Revalida.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas no dia 25 de agosto, nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Nesta edição, os participantes terão um período específico para apresentar os documentos comprobatórios de conclusão do curso. O prazo para enviar o diploma, certificado ou a declaração será de 28 de agosto a 1º de setembro. Essa é uma mudança em relação às edições anteriores, quando o envio era realizado durante o período das inscrições.
Cronograma – Revalida 2024/2 (1ª etapa):
- Recursos sobre solicitações de atendimento especializado: 1º a 5 de julho
- Divulgação da nota de corte: 10 de julho
- Divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição: 30 de julho
- Aplicação: 25 de agosto
- Envio da documentação comprobatória de conclusão de curso: 28 de agosto a 1º de setembro
- Divulgação do gabarito e do padrão de resposta (versões definitivas): 1º de outubro
- Resultado final da 1ª etapa: 25 de outubro
Revalida – O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira.
Confira o edital da 1ª etapa do Revalida 2024/2
Acesse o Sistema Revalida
Saiba mais sobre o Revalida
Assessoria de Comunicação Social do Inep
Fonte: Gov.br