Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Unicamp divulga resultado do pedido de isenção do Vestibular 2020


24/07/2019
Universidade Estadual de Campinas

Inscrições do vestibular serão abertas no dia 1º de agosto. Contemplados com a isenção também devem se inscrever.

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) liberou nesta quarta-feira, 24 de julho, o resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular e Vestibular Enem 2020 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Prazo de solicitação foi de 15 de abril a 13 de maio e dos mais de 10 mil pedidos, 8.269 foram aprovados.

Os candidatos que tiveram a solicitação indeferida poderão apresentar o recurso por meio do formulário disponibilizado na Página da Comvest até as 17h do dia 26 de julho.

Quem pode receber o benefício?

A partir desta edição do vestibular a Comvest deixou de oferecer a isenção apenas para o candidatos que moram em São Paulo e abriu o benefício para todo o país. Com isso, os pedidos de isenção do Vestibular 2020 aumentaram 18% em relação à edição anterior. De acordo com a Comvest, este ano houve um acréscimo de cerca de 1,6 mil solicitações, o que contabilizou 10,5 mil pedidos de isenção da taxa.

A isenção é um benefício que foi concedido aos candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública e que se encaixam nas seguintes modalidades:

  • Tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
  • Funcionários da Unicamp;
  • Candidatos aos cursos de Licenciatura do período noturno (neste caso não há a necessidade de ter estudado na rede pública).

A Comvest ofereceu 6.680 isenções para os candidatos de baixa renda, 100 aos candidatos funcionários da Unicamp e um número ilimitado aos cursos noturnos de Licenciatura. Em 2019 o benefício foi concedido a 7,6 mil inscritos.

É importante lembrar que mesmo os candidatos que foram contemplados com o benefício da isenção da taxa devem fazer a inscrição no processo seletivo.

Vestibular 2020

As inscrições da Unicamp para o Vestibular 2020 serão abertas no dia 1º de agosto e seguem até 6 de setembro. A primeira fase de provas será realizada no dia 17 de novembro e segunda fase nos dias 12e 13 de janeiro de 2020. O resultado é previsto para 10 de fevereiro.

Já o Vestibular 2020 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem as inscrições de 15 de outubro a 14 de novembro.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.

 

Fonte: UOL Vestibular